Roteiros de Passeios 

Veja nossas opções de roteiros em Rio de Contas e Cidades próximas

Oferecemos muitas opções de passeios dos mais variados. Você pode optar em fazer passeios rápidos de carro, trilhas rápidas de meio período ou um dia e trekking com acampamento que pode durar até cinco dias.
Veja a seguir um resumo dos nossos roteiros de passeios.
Para ver a descrição dos Roteiros clique na imagem.

Cachoeira da Boa Sentença

Com belas cachoeiras e poços de águas claras. O acesso as primeiras quedas d'agua é fácil e leva apenas vinte minutos de caminhada em terrenos planos. O atrativo está localizado em uma área particular. O percurso de carro leva uma hora e meia, o passeio tem duração de seis horas.

Conheça a Cachoeira da Boa Sentença


Cachoeira do Mocotó, Mirante Bittencourt, Mirante São José

Passeio misto com banho na Cachoeira do Mocotó, o local lembra uma piscina natural, pelo percurso os visitantes vão atingir 1.600 metros de altitude de carro e ainda vai subir o Mirante Morro São José, chegando a 1.640 metros em uma trilha que requer pouca dificuldade e tem um percurso aproximado de 1 km. 

Bela queda d'água localizada próxima as maiores montanhs da Bahia
Cachoeira Lavra Velha

É uma das mais belas, fica próxima a antigos garimpos desativados. A caminhada tem duração aproximada de duas horas. Na caminhada os visitantes irão passar por vários poços e outras diversas cachoeiras, o banho é garantido. Na volta ainda tem belo por do sol nas alturas.

Cachoeira Lavra Velha, uma das mais belas de Rio de Contas
Cachoeira do Jiló e Poço Preto

Banho nas piscinas naturais da Cachoeira do Jiló e suas duas quedas d'água, em seguida tem o Poço Preto e mais uma cachoeira menor. No verão é comum frutas pelo caminho como cagaita, cajui e jatobá.

Cachoeira do Jiló e Poço Preto, uma opção de banho com grande beleza nas margens do Rio Brumado

Comunidades quilombolas, portuguesa, Ponte do Coronel

Visita às vilas quilombolas de Bananal e Barra, passagem pela vila portuguesa de Mato Grosso, banho na Ponte do Coronel, e subida até o Mirante do Bittencourt. O passeio dura seis horas, sem caminhadas e é feito de carro, é um dos roteiros preferidos dos visitantes.

Visita as comuidades quilombolas de Bananal e Barra, Visita a comunidade portuguesa de Mato Grosso e subida ao Mirante do Bittencourt a 1.600 metros.

Estrada Real, Cachoeira do Raposo, Cachoeira do Rio Brumado, Poço Preto

Roteiro com várias cachoeiras e caminahda pela antiga rota de acesso à cidade no período colonial. Visita a Cachoeira do Raposo, Cachoeira do Rio Brumado, Mirante Cachoeira do Rio Brumado, e após a caminhada tem visita ao Poço Preto.

Passagem pela Estrada Real e visita as Cachoeiras do Raposo e Rio Brumado, Banho no Poço Preto

Pico das Almas - Circuito Gigantes do Nordeste

Considerado o mais belo passeio de Rio de Contas e terceira maior elevação da Bahia com 1.958m, Passagem pelo Vale do Queiróz com suas formações rochosas únicas, passagem pelo Portal das Almas, e ao chegar no topo os visiantes terão uma vista sem igual. O local tem uma enorme variedades de plantas e flores, a trilha lembra um jardim florido e diversificado.

O mais belo passeio de Rio de Contas com belezas naturais e grande diversidadfe de flores e belíssima vista do alto.


Pico do Itobira - Circuito Gigantes do Nordeste

Segunda maior elevação da bahia com 1.970 metros, trilha com grande beleza e belos panoramas, subida do Morro do Camburu, passagem por pequenas cachoeiras e área de mata alta. O local tem grande variedade de plantas floridas e bela vista do alto.

Segunda maior elevação da Bahia com 1.970 metros, é um dos lugares mais procurados pelos amantes do montanhismo


Pico do Barbado - Circuito Gigantes do Nordeste

Topo do nordeste com 2.033m, do alto os visitantes terão uma vista completa de toda a chapada. Há várias maneiras de chegar até o Pico do Barbado, o acesso mais bonito é por Rio de Contas, o percurso de carro dura duas horas e meia e caminhada de três horas ida, na volta tem banho na Cachoeira Quebra Cangaia e o belíssimo por do sol nos Gerais de Rio de Contas.

O topo do nordeste com 2.033 metros e belíssima vista panorâmica da Chapada pelo alto


Poço das Andorinhas

Um roteiro com várias cachoeiras e poços em todo o seu percurso, a caminhada dura quarenta minutos e o tempo de carro saindo da sede até o início da trilha leva uma hora e meia. É um passeio onde os visitantes irão tomar vários banhos, e ficar em contato direto com a natureza.

Belo atrativo de Rio de Contas escondido entre as serras, ofereçe várias opções de banhos


Rio da Água Suja, Poço do Melado

É um dos passeios mais diferentes da cidade, com banho no Rio da Água Suja, banho no Poço do Melado. Local de difícil acesso e adorado por pessoas que querem estar em contato direto com a natureza. Só é possível chegar diretamente ao local estando de veículos 4x4. Se o visitante estiver sem carro poderá fazer uma caminhada de sete quilômetros até o local.

Visita ao Rio da Agua Suja e banho no Poço do Melado com grande beleza e suas águas escuras e revigorantes


Cachoeira do Bicho, Cachoeira Quebra Cangaia

Roteiro novo oferecido pela Rio de Contas Adventure, visita a duas belas cachoeiras com baixa dificuldade, e caminhada leve de apénas 5 minutos para cada uma, ambas estão localizadas distante 50 km da sede.

Visita a belissima Cachoeira do Bicho e a recém descoberta Cachoeira Quebra Cangaia, dois atrativos com grande beleza natural de encher os olhos


Mirante Morro da Torre, Cachoeira do Fraga

Próximo ao centro da cidade, o Morro da Torre tem caminhada de duas horas com subida íngreme e bela vista do alto, na volta tem visita a Cachoeira do Fraga, um dos atrativos mais visitados da cidade.

Subida ao Morro da Torre e visita a Cachoeira do Fraga, dois atrativos com grnde belezas naturais.


Serra do Tombador, Mirante Morro da Capelinha, Poço Azul

Roteiro novo com trilhas indefinidas, subida a Serra do Tombador e vista completa das serras próximas e da sede. Após a descida da Serra do Tombador tem visita ao Morro da Capelinha e banho no Poço Azul, um atrativo muito frequentado pelos moradores no passado.

Subida a Serra do Tombadfor, visita ao Mirante Morro da Capelinha e banho no Poço Azul


Cachoeiras da Serra, Cachoeira do Mocotó

Um roteiro novo com trilhas indefinidas, são várias quedas d'água e poços, alguns onde ninguem nunca tomou banho ainda, na volta tem passagem pela Cachoeira do Mocotó e para finalizar tem visita ao Mirante do Bittencourt. 

Visita as recém descobertas Cachoeiras da Serra e banho na Cachoeira do Mocotó


Garimpo antigo de Rio de Contas

Visite um antigo garimpo próximo a sede, no local foi extraido muito ouro por moradores no passado. A caminhada tem duração de uma hora e meia e o percurso de carro dura vinte minutos mas pode ser feito a pé. O garimpo fica na parte alta do Morro da Torre, próximo a entrada é possível avistar o centro de Rio de Contas. Passeio não rcomendado para quem tem medo de entrar em lugares fechados.

Visita a um antigo garimpo em Rio de Contas e bela vista do alto do Morro da Torre


Cachoeira do Bonito, Poço Preto, Negra do Zofir

Roteiro novo Oferecido pela Rio de Contas Adventure. Visita a Bela Cachoeira do Bonito, com banho no Local, Visita ao Poço Preto com banho e bela vista do Mirante Negra do Zofir.

Visita a Cachoeira do Bonito com banho, visita ao Poço Preto e visita ao Mirante Negra do Zofir

Cachoeira Berra Bode, Poço Preto, Negra do Zofir

Roteiro novo oferecido pela Rio de Contas Adventure, com visita a Belissima Cachoeira Berra Bode, visita ao Poço Preto e Mirante com Vista para a Cachoeira do Rio Brumado, e bela vista do alto do Mirante Negra do Zofir.

Visita a Cachoeira Berra Bode, com banho, visita ao Poço Preto e bela vista do Mirante Negra do Zofir

Cinco cachoeiras em apenas um dia
Roteiro feito para os amantes do Off-Road e Motociclistas trilheiros

Roteiro novo oferecido pela Rio de Contas Adventure, dedicado aos amantes do Off-Road e trilheiros motociclistas, com visita a 5 belas cachoeiras em apenas um dia. Cachoeira Berra Bode, Cachoeira do Minho, Cachoeira do Fundão, Cachoeira Quebra Cangaia e Cachoeira do Bicho.

Visita a cinco cachoeiras em apenas um dia, um roteiro feito para os amantes do Off-road e motociclistas trilheiros

Cachoeira do Moinho, Cachoeira do Fundão

Roteiro novo oferecido pela Rio de Contas Adventure, com visita a Cachoeira do Moinho com dois grandes poços e visita a Belíssima Cachoeira do Fundão, com várias cachoeiras e poços enormes, e bela vista de longe.

 

Você será guiado por um dos mais experientes guias de Rio de Contas

O guia Lé está em atividade desde 28 de dezembro de 1.998, é um dos mais experientes da cidade e o mais atuante. 

Estando acompanhado de um guia local você terá mais segurança e enriquecerá a sua visita, veja a seguir algumas vantagens que você tem acompanhado de um guia.

  • Vai ouvir várias histórias sobre os atrativos visitados.
  • Conhecerá lugares inéditos e não vai perder tempo tentando achar a trilha.
  • Vai conhecer vários tipos de plantas nativas e medicinais
  • Vai conhecer frutas nativas.
  • Vai conhecer melhor sobre a geologia local.
  • Conhecerá melhor a Fauna e a Flora
  • Seu passeio será mais prazeroso