Pacotes de cinco dias

Veja a seguir quatro opções de pacotes de com duração de cinco dias, para você aproveitar ao máximo os atrativos de Rio de Contas

Clique na imagem para ver a descrição dos roteiros

 

OPÇÃO 01 - PICO DAS ALMAS / CACHOEIRA DA BOA SENTENÇA / COMUNIDADES / POÇO DAS ANDORINHAS / PICO DO ITOBIRA

Subida ao Pico das Almas, considerado o mais belo passeio de Rio de Contas com passagem pelo Vale do Queiróz com formações únicas em toda a chapada, o local tem uma rica flora e espécies endêmicas em toda a chapada. Banho nas cachoeiras da Boa Sentença, visita aos povoados quilombolas de Bananal e Barra, visita ao povoado português de Mato Grosso, subida ao Mirante do Bittencourt a 1600 m, banho e caminhada até o Poço das Andorinhas, subida ao Pico do Itobira a segunda maior elevação da Bahia com 1.970 metros.  

 

 OPÇÃO 02 - PICO DAS ALMAS / TRAVESSIA PICO DO ITOBIRA AO PICO DO BARBADO / SUBIDA INÉDITA AO PICO DO ELEFANTE

Subida ao Pico das Almas, com,passagem pelo Vale do Queiróz, visitação de formações rochosas únicas em toda a chapada, vista sem igual lá do alto. Subida ao Pico do Itobira e caminhada em direção ao topo do nordeste o Pico do Barbado com 2.033 metros. Vista panorâmica da Serra do Corvoão, banho nas cachoeiras do Guarda Mor, passagem pelo Morro do Cuscuz, vista completa de toda a chapada. 

 

OPÇÃO 03 - VOLTA AO CIRCUITO DO OURO

Roteiro inédito e exclusivo, com passagem por antigas trilhas utilizadas pelos antigos garimpeiros que trabalharam na exploração do valioso metal. Passagem pela Cachoeira da Michilânia, passagem e banho no Rio da Água Suja, banho no Poço do Melado, visita a vila de Arapiranga e a Vila de Catolés, subida ao Pico do Itobira. Nesse roteiro os visitantes farão uma volta por vários atrativos entre as cidades de Rio de Contas e a cidade de Abaíra. Passagem também por trechos de Estrada Real, uma volta ao passado.

 

OPÇÃO 04 - OS MAIS BELOS LUGARES DE RIO DE CONTAS

Roteiro que reune em nossa opinião os mais belos lugares de Rio de Contas, com subida ao Pico das Almas, visita a belissima Cachoeira Lavra Velha, subida ao Pico do Itobira, subida ao Pico do Barbado o mais alto do nordeste, banhos nas praias de agua doce do Rio da Água Suja e visita ao Poço das Andorinhas.