Pacotes de quatro dias

Veja a seguir quatro opções de pacotes de passeios com duração de quatro dias, para você aproveitar ao máximo os atrativos de Rio de Contas. 

Clique na imagem para ver a descrição dos roteiros

 

OPÇÃO 01 - PICO DAS ALMAS / TRAVESSIA PICO DO ITOBIRA AO PICO DO BARBADO

Subida às três maiores elevações da Bahia em quatro dias, com acampamento no Vale do Queiróz e por do sol no topo do Pico das Almas, subida ao Pico do Itobira e pernoite no topo, caminhada com passagem pela Toca das Taquaras, e pelos gerais, subida a Serra do Corvoão, banho na Cachoeira do Guarda Mor, Subida ao Pico do Barbado e visita a Vila de Catolés.  

 

OPÇÃO 02 - PICO DAS ALMAS / CACHOEIRA DO JILÓ / POÇO PRETO / POÇO DAS ANDORINHAS / CACHOEIRA DA BOA SENTENÇA

Pacote misto alternando entre difícil e fácil, com subida ao Pico das Almas, passagem pelo Vale do Queiróz, com formações únicas em toda a chapada e ao chegar ao topo uma vista sem igual, banho nas cachoeiras do Jiló e nas águas escuras do Poço Preto, banho no Poço das Andorinhas com caminhda por vários poços e cachoeiras pequenas, e banho nas Cachoeiras da Boa Sentença.   

 

OPÇÃO 03 - TRAVESSIA PICO DO ITOBIRA AO PICO DO BARBADO / SUBIDA AO PICO DO ELEFANTE

Um pacote que está se tornando opção preferida dos amantes do ecoturismo na chapada com subida ao Pico do Itobira, caminhada inédita pela Mata dos Frios, passagem pela Serra Itubira e pela Serra da Mesa, subida ao Pico do Barbado pelas costas com vista inédita do Pico do Elefante, subida ao Pico do Elefante e passagem pela Forquiulha da Serra, a volta será por Rio de Contas cortando estradas vicinais de terra e pequenas comunidades.

 

OPÇÃO 04 - TREKKING DAS ALTURAS - OS LUGARES MAIS ELEVADOS DA BAHIA

Pacote inédito iniciando pela comunidade mais elevada da Bahia, passagem por antigos garimpos e vastas planícies, subida ao Pico do Itobira e vista inédita, caminhada pela Mata dos Frios, passagem pela Serra Itubira e pela Serra da Mesa, subida ao Pico do Barbado pelas costas com vista inédita do Pico do Elefante, subida ao Pico do Elefante e passagem pela Forquiulha da Serra. Pacote com rotas primitivas com poucas ou sem trilha alguma e beleza natural intocada e preservada.