Pico do Itobira com acampamento

Um pacote de passeios com duração de dois dias onde os visitantes irão pernoitar no topo da segunda maior elevação da Bahia, com 1.970 metros de altitude, e uma vista sem igual, muitos banhos de cachoeiras e um belo por do sol, com sorte pegaremos o nascer do sol que é mais belo que o por.
Partida: Rio de Contas / sede 

Descrição dos Roteiros
Dia 01 - Ponte do Coronel / Cachoeira do Camburú / Pico do Itobira - Saída de Rio de Contas com translado de carro até a Ponte do Coronel, com parada para banho e contemplação, após o banho seguiremos de carro para o início da trilha de acesso ao Pico do Itobira. A caminhada inicia em nível médio até a Cachoeira do Camburú, uma pequena queda d'água com cerca de cinco metros e um poço com profundidade aproximada de dois metros. À medida que vamos aproximando da montanha a dificuldade se eleva e os mais belos panoramas vão aparecendo, e ao chegarmos ao topo teremos uma vista completa dos gerais de Rio de Contas, vista da cidade de Rio de Contas, vista do Pico das Almas, vista do Pico do Barbado e os campos gerais de Mucugê. Montaremos o nosso acampamento no topo do Pico do Itobira e aguardaremos o por do sol, um fenômeno fantástico visto lá do alto. Pernoite no topo.

Dia 02: Ponte do Coronel / Comunidades Quilombolas e Portuguesa / Mirante Bittencourt / Mirante do Junco - Levantaremos bem cedo antes do amanhecer para registrar incrível o nascer do sol, em seguida tomaremos o café da manhã. Após o café chega a hora de desmontar o acampamento e deixar o Pico do Itobira, desceremos a montanha e seguiremos em direção ao carro com passagem novamente pela Cachoeira do Camburu, e caminhada até o carro. Agora já de carro seguiremos para a Comunidade Portuguesa de Mato Grosso, a primeira vila fundada na Chapada, ainda na comunidade seguiremos até o Mirante Bittencourt com 1600 metros e vista panorâmica de toda a região, depois eguiremos para a Ponte do Coronel para banho e em seguida faremos uma vista as comunidades quilombolas de Barra e Bananal, os dois primeiros núcleos de povoamento da chapada, seguiremos depois para o Mirante do Junco onde registraremos o belo por do sol e volta para a cidade.


Instagram

Visite-nos no Facebook